Páginas

25 de março de 2005

Emergencia Maritima

GRAVAÇÃO DAS MENSAGENS TROCADAS NA FREQUÊNCIA DE EMERGÊNCIA MARÍTIMA, CANAL 106, NA COSTA DE FINISTERRA (GALIZA), ENTRE GALEGOS E AMERICANOS

A 16 DE OUTUBRO DE 1997 (é verídico)

Galegos: (ruído de fundo).... Fala-lhes o A-853. Por favor, desviem o vosso rumo quinze graus sul para evitar colidirmos... Estão a aproximar-se directamente de nós, distância 25 milhas náuticas.

Americanos: (ruído de fundo)... Recomendamos que desviem o vosso rumo quinze graus norte para evitar colisão.

Galegos: Negativo. Repetimos, desviem o vosso rumo quinze graus sul para evitar colisão.

Americanos: (outra voz americana) Fala o Capitão de um navío dos Estados Unidos da América. Insistimos, desviem o vosso rumo quinze graus norte
para evitar colisão.

Galegos: Isso é totalmente impossível. Voltamos a sugerir que desviem o vosso rumo quinze graus sul para evitar colidirmos.

Americanos: (voz muito alterada) FALA-LHES O CAPITÃO RICHARD JAMES
HOWARD, NO COMANDO DO PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, DA MARINHA DOS U.S.A., O SEGUNDO MAIOR NAVIO DE GUERRA DA FROTA NORTE-AMERICANA. SOMOS ESCOLTADOS POR SEIS DESTROYERS, CINCO CRUZADORES, QUATRO SUBMARINOS E NUMEROSAS NAVIOS DE APOIO. NÃO LHES SUGIRO... ORDENO-LHES QUE DESVIEM O VOSSO RUMO QUINZE GRAUS NORTE!!!!! CASO CONTRÁRIO SEREMOS OBRIGADOS A TOMAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DESTE NAVIO E DA RESTANTE ESQUADRA.

LEMBRO-LHES QUE PERTENCEM A UM PAÍS ALIADO, MEMBRO DA NATO. POR FAVOR OBEDEÇAM IMEDIATAMENTE E SAIAM DO NOSSO CAMINHO!!!!!

Galegos: Fala-lhes Juan Manuel Salas Alcántara. Somos duas pessoas.
Escoltam-nos o nosso cão, a nossa comida, duas cervejas e um canário que está agora a dormir. Temos o apoio da Cadeia Dial da Corunha e do canal 106 de emergência marítima. Não nos dirigimos a lado nenhum pois falamos-lhe de terra firme. Estamos no farol A-853 Finisterra, na costa da Galiza. Não temos a mais pequena ideia do posto que ocupamos no ranking dos faróis espanhóis. Podem tomar as medidas que considerem oportunas para garantir a segurança do vosso navio de merda, que está a
caminho de se fazer em bocados contra as rochas, mas voltamos a insistir que o melhor, o mais seguro e o mais recomendável é desviarem o vosso rumo quinze graus sul para evitar colidirmos.

Sem comentários: