Modelo Lousada: Lugar para deficientes...

Eu já sabia… mas no Domingo passado fiquei com a certeza.

Vivo em Lousada e periodicamente vou ao hiper mercado fazer as minhas compras. Sempre admirei a gentileza como estas superfícies disponibilizam alguns lugares de estacionamento para aqueles menos favorecidos, como os desafortunados que têm de andar de cadeira de rodas, de canadianas, ou que apresentem outro tipo de dificuldades mais ou menos graves.

Claro que as grandes superfícies são gentis mas muitos dos seus clientes não. Há sempre aquele “deficiente oportunista”, que só é “deficiente” quando lhe interessa, que têm um tipo particular de deficiência que se manifesta quando precisa de estacionar o veículo.

No Domingo passado assisti mais uma vez a esse triste comportamento. As velhinhas de cadeira de rodas têm de ir estacionar o carro ao quinto dos infernos, enquanto aqueles deficientes oportunistas e velhacos ocupam sem o mínimo de escrúpulos, os lugares que lhe estão destinados.

Claro que posso estar redondamente errado neste caso em particular. Mas tenho quase a certeza que não. Quem consegue olhar para esta fotografia deve achar que há veículos a mais!!! Ou então, como 99% da população pensa, “Será realmente o lugar de estacionamento ideal para estas pessoas!!!”

Comentários

disse…
Tenho vários amigos e eu próprio não gostamos de ser tratados como ou de coitadinhos.
No caso do estacionamento no parque da WORTEN de Lousada, apetece dizer dos GNR COITADINHOS... VELHACOS, trinta mil vezes.
Ah! já agora, a existência destes lugares de estacionamento neste tipo de parques são uma obrigação legal.