Páginas

6 de outubro de 2008

URGENTE: Objectivos individuais para Professores


Os Meus Objectivos Individuais - Objectivos Gerais
Caros colegas, de acordo com o modelo de avaliação 'burrocrática' que este (des)governo (só)cretino criou para nós, copiando-o de um país civilizadíssimo como o Chile, temos, para além de uma panóplia de fichas e grelhas, de criar os nossos objectivos individuais. Assim, gostaria de compartilhar convosco os meus objectivos gerais, em forma de desejos, para o ano lectivo que esta semana iniciou. Aguardo contributos vossos para que possa enriquecer o meu projecto, para ver se chego a excelente que é para depois me dizerem que na minha escola (tal como na maioria delas) não há quotas suficientes para SEQUER um único excelente no departamento.
 
  1. Não tropeçar no duche, de modo a ficar incapacitado para me deslocar à escola uns dias, o que afectará irremediavelmente a minha avaliação.
  2. Fazer cuidada manutenção do meu carrinho, não vá ele falhar-me e, na ausência de transportes públicos entre casa e a escola, ficar tramado pelas razões descritas em 1.
  3. Procurar não adoecer de forma alguma, se necessário vacinando-me duas e três vezes contra toda e qualquer ameaça imaginária na forma de vírus, fungo, bactéria, portaria, despacho ou circular.
  4. Envolver a minha descendência numa bolha hiperbárica estanque pois, caso ela adoeça, não posso faltar sem que isso provoque os efeitos acima descritos em 1.
  5. Proibir qualquer parente de falecer ou, em alternativa, pedir desde já a todos que me desculpem se falhar o respectivo funeral (a menos que seja ao fim de semana).
  6. Praticar o sexo mais seguro possível pois se houver descuido lá fica suspensa a minha avaliação.
  7. Zelar pela boa saúde do meu Coordenador-Avaliador e mantê-lo feliz com ofertas semanais de doces regionais (a menos que esteja de dieta). Como tem carro, vou-lhe oferecer talões de desconto da BP e da Galp, apesar de eu morar mais longe da escola.
  8. O mesmo para a minha presidente de CE.
  9. O mesmo para todas as mães dos meus alunos, acrescentando uma assinatura de uma publicação periódica à escolha para os pais (apostava na Maria...).
  10. O mesmo para os prospectivos autarcas presentes no Conselho Geral (se é que ele vai existir) e para o futuro Director que segundo consta surgirá no decurso deste ano lectivo, embora deva ser necessário elevar a fasquia para uns jantares em casas de restauração afamadas na região (umas sarrabulhadas, talvez).
  11. Poupar na alimentação e vestuário para suportar os gastos acima.
  12. Tentar manter a sanidade mental, para não passar à situação de mobilidade especial.
Sr. Coordenador (sei que ele não levará a mal este mail), por favor indique-me os doces da sua preferência e seja benévolo na minha avaliação pois cumpri o prazo de 15 de Novembro para a apresentação dos objectivos.
 
Cumprimentos a todos!!!!

Sem comentários: