Os Meus Objectivos Individuais - Objectivos Gerais
Caros colegas, de acordo com o modelo de avaliação 'burrocrática' que este (des)governo (só)cretino criou para nós, copiando-o de um país civilizadíssimo como o Chile, temos, para além de uma panóplia de fichas e grelhas, de criar os nossos objectivos individuais. Assim, gostaria de compartilhar convosco os meus objectivos gerais, em forma de desejos, para o ano lectivo que esta semana iniciou. Aguardo contributos vossos para que possa enriquecer o meu projecto, para ver se chego a excelente que é para depois me dizerem que na minha escola (tal como na maioria delas) não há quotas suficientes para SEQUER um único excelente no departamento.
- Não tropeçar no duche, de modo a ficar incapacitado para me deslocar à escola uns dias, o que afectará irremediavelmente a minha avaliação.
- Fazer cuidada manutenção do meu carrinho, não vá ele falhar-me e, na ausência de transportes públicos entre casa e a escola, ficar tramado pelas razões descritas em 1.
- Procurar não adoecer de forma alguma, se necessário vacinando-me duas e três vezes contra toda e qualquer ameaça imaginária na forma de vírus, fungo, bactéria, portaria, despacho ou circular.
- Envolver a minha descendência numa bolha hiperbárica estanque pois, caso ela adoeça, não posso faltar sem que isso provoque os efeitos acima descritos em 1.
- Proibir qualquer parente de falecer ou, em alternativa, pedir desde já a todos que me desculpem se falhar o respectivo funeral (a menos que seja ao fim de semana).
- Praticar o sexo mais seguro possível pois se houver descuido lá fica suspensa a minha avaliação.
- Zelar pela boa saúde do meu Coordenador-Avaliador e mantê-lo feliz com ofertas semanais de doces regionais (a menos que esteja de dieta). Como tem carro, vou-lhe oferecer talões de desconto da BP e da Galp, apesar de eu morar mais longe da escola.
- O mesmo para a minha presidente de CE.
- O mesmo para todas as mães dos meus alunos, acrescentando uma assinatura de uma publicação periódica à escolha para os pais (apostava na Maria...).
- O mesmo para os prospectivos autarcas presentes no Conselho Geral (se é que ele vai existir) e para o futuro Director que segundo consta surgirá no decurso deste ano lectivo, embora deva ser necessário elevar a fasquia para uns jantares em casas de restauração afamadas na região (umas sarrabulhadas, talvez).
- Poupar na alimentação e vestuário para suportar os gastos acima.
- Tentar manter a sanidade mental, para não passar à situação de mobilidade especial.
Cumprimentos a todos!!!!
Comentários