Jesus Professor - absolutamente... DIVINAL!...

-Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado

sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:
 
Em verdade vos digo,
 
-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
 
-Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
 
-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
 
Pedro interrompeu:
 
- Temos que aprender isso de cor?
 
André disse:
 
- Temos que copiá-lo para o papiro?
 
Simão perguntou:
 
- Vamos ter teste sobre isso?
 
Tiago, o Menor queixou-se:
 
- O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!
 
Tiago, o Maior gritou:
 
- Cala-te queixinhas!
 
Filipe lamentou-se:
 
- Esqueci-me do papiro-diário.
 
Bartolomeu quis saber:
 
- Temos de tirar apontamentos?
 
João levantou a mão:
 
- Posso ir à casa de banho?
 
Judas Iscariotes exclamou:
 
(Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de
 outro Mestre)
 
- Para que é que serve isto tudo?
 
Tomé inquietou-se:
 
- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?
 
Judas Tadeu reclamou:
 
- Podemos ao menos usar o ábaco ?
 
Mateus queixou-se:
 
- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
 
Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma
multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele,
dizendo:
 
Onde está a tua planificação?
 
Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica
mediatizada?
 
E a avaliação diagnóstica?
 
E a avaliação institucional?
 
Quais são as tuas expectativas de sucesso?
 
Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o
 acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da
 transmissão?
 
Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos
 conhecimentos prévios?
 
Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a
 assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
 
Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
 
E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
 
Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções
 transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e
 cooperativos das áreas concomitantes?
 
Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que
 respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico
 constituídos pelos núcleos generativos disciplinares,
 transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
 
Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:
 
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e
 reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus
 discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino
 de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás
 notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas
 alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de
 nomeação definitiva!...
 
... Agastado com tudo isto, Jesus pediu a reforma antecipada - aos trinta e três anos!...


 




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