|   Isto porque perguntam, quase sempre e quando se chega a uma consulta,       a razão da visita. E o paciente, por delicadeza, tem que responder,       diante de todos, às perguntas que lhe fazem, o que se torna muito       desagradável.
 
 Não há       nada pior que uma recepcionista perguntar o motivo da consulta, diante de       uma sala de espera cheia de pacientes.
 
 Uma vez       entrei para uma consulta, aproximei-me da recepcionista, com um ar de       pouco simpática.
 - Bom       dia, minha senhora!
 Ao que a       recepcionista respondeu:
 - Bom       dia, quais são as suas queixas? Porque veio à consulta?
 - Tenho       um problema com o meu pénis, respondi.
 
 Como       alguns dos presentes riram, a recepcionista alterou-se e disse-me:
 
 - O       senhor não deveria dizer coisas assim diante das pessoas.
 - Porque       não? ... a senhora perguntou-me a razão da consulta e eu respondi !!
 A       recepcionista disse-me, então:
 -       Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma       irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, já dentro do       gabinete médico.
 Ao que       eu respondi:
 - E a       senhora não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta       pode incomodar.
 
 Então       sorri, saí e voltei a entrar:
 
 -        Bom dia, minha senhora!
 
 A       recepcionista sorriu, meio sem jeito, e perguntou:
 -        Sim???
 - Tenho       um problema com o meu ouvido.
 A recepcionista       assentiu e sorriu, vendo que havia seguido o seu conselho e voltou a       perguntar-me:
 - E... o que acontece com o seu ouvido?
 
 - Arde-me, quando eu mijo !!
 
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